segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Como escolher o modelo de sutiã certo?

Cada vez mais, as mulheres se preocupam com os seios. Afinal, são eles que dão aquele toque especial no visual e, quando bem cuidados, dão um “up” na auto-estima. Porém, usar o tamanho ou o modelo de sutiã errado pode estragar toda uma produção, além de causar desconforto e possíveis problemas de coluna.

Recentemente uma pesquisa norte-americana, apresentada inclusive no programa da Oprah Winfrey, revelou que 85% das mulheres nos Estados Unidos usam o modelo e/ou tamanho errado de sutiã. No Brasil, não existe ainda pesquisa oficial parecida, mas estima-se que entre 70% e 85% das mulheres também não sabem escolher adequadamente essa importante peça do guarda-roupa feminino.
E você? Sabe escolher corretamente o melhor sutiã para valorizar seu visual, respeitando a forma e tamanho dos seios? Ou já passou o dia inteiro se sentindo incomodada por ter vestido o modelo errado de sutiã?

Em primeiro lugar, lembre-se que o corpo da mulher muda. Tanto em alterações grandes, como quando ela vira adolescente ou após uma gravidez, quanto em pequenos acontecimentos, como durante a TPM. Por isso, o modelo de sutiã que deixava seu decote maravilhoso quando você estava na faculdade pode não ser mais a melhor opção agora que você já entrou na vida adulta de uma vez!

Por isso, regra número 1 para escolher o sutiã certo: esqueça o que ficava bom.. Passado é passado! É hora de esquecer a gaveta de sutiãs velhos e experimentar todos os novos modelos que existem no mercado, até achar aquele que te veste super bem! Até porque, todos os anos, as fábricas desenvolvem novas pesquisas de modelagem e novos tecidos e, com o avanço tecnológico, sempre pode surgir algum modelo antes inexistente que agora é perfeito para você!
Após abrir a cabeça para experimentar algo diferente do que você sempre usou, pare em frente ao espelho e observe. Como estão seus seios? Como você gostaria que eles ficassem? Você quer aumentar? Juntar? Levantar? Diminuir? Modelar? Tampar? Qual é o seu objetivo para ficar mais satisfeita e feliz com o seu visual? Quando você define o que você espera do seu sutiã, fica muito mais fácil encontrar o modelo certo!

Ok, você já esqueceu o sutiã velho e já descobriu o que espera do novo. E agora, como achar o modelo ideal? Aqui, um bom conselho de quem entende do assunto sempre pode ser útil. Confira abaixo algumas dicas para você começar a rever seus conceitos de sutiã:




SEIOS PEQUENOS

Se você tem seios pequenos, agradeça! Nada mais versátil do que isso. Você pode até pensar que um decote não ficará tão sensual como se você vestisse pelo menos um número a mais… Mas a grande vantagem é que, com os novos modelos de sutiãs, é muito fácil “aumentar” de tamanho em um instante. Isso sem ficar vulgar, nem exagerado ou desconfortável. Quem tem o busto pequeno, consegue vestir vários modelos de roupas que alguém com os seios grandes não poderia. Blusinhas fininhas, alcinhas, tomara-que-caia… fica tudo lindo!

O segredo aqui é usar e abusar dos sutiãs não apenas com bojo, mas com enchimento. Existem duas alternativas bem interessantes disponíveis no mercado: uma é o sutiã com espuma grossa no bojo inteiro, que realmente dá volume para quem quer aumentar. Se você não tem quase nada na comissão de frente mesmo, essa é a melhor solução.

O outro modelo é mais adequado para quem tem um pouquinho, mas quer dar um “up” no visual sem aumentar demais. Essa alternativa possui a espuminha somente embaixo, na parte inferior do sutiã. Assim, a peça ocupa o espaço abaixo do seio, obrigando-o a levantar. Na verdade, este modelo não aumenta propriamente o tamanho, mas dá uma levantada, deixando o contorno superior dos seios mais definido e saliente.

Observação: Muitas mulheres acreditam que a espuma embaixo aumenta. Por isso, quem usa um número maior até rejeita o enchimento, por achar que vai ficar com os seios ainda maiores. Isso é um mito. Na verdade, se a espuma for somente na parte inferior, faz o efeito de levantar, e não de aumentar. O colo fica mais definido e alto, mas o volume não aumenta. O efeito é o “up”.




SEIOS SEPARADOS

Aqui, o objetivo é juntar os seios, sem que pareça artificial. Para isso, o bojo com enchimento diagonal é o mais indicado. Nesse caso, a espuminha fica no lado e na parte inferior do sutiã. Assim, ela força os seios a irem para o meio, ao mesmo tempo em que dão aquela levantada. O resultado? Seios juntos e contra a lei da gravidade!




SEIOS GRANDES

Quem tem os seios maiores precisa de segurança e firmeza, para não causar problemas de postura ou na coluna. Por isso, os modelos com laterais e costas largas, são os mais indicados para dar sustentação e segurança. Reforços sob os bojos também ajudam, como os tecidos duplos. Alças mais grossas também são importantes, mas nem por isso precisam ser grosseiras. Hoje existem vários modelos para seios grandes com alças delicadas, com detalhes como rendas, estampas, texturas...Tudo para deixar seu sutiã não apenas delicado mas lindo também! Para não vulgarizar, decotes discretos são ideais.O modelo de bojo amplo é interessante, pois modela e coloca os seios no devido lugar, deixando um colo bonito, sensual, porém discreto. Para quem quer diminuir a aparência do volume, existem modelos redutores com tecidos tecnológicos, que fazem uma compressão



SEIOS FLÁCIDOS

A flácidez atinge tanto os seios grandes quanto os pequenos.Mas para alívio da mulherada, as indústrias desenvolveram modelagens que colocam tudo no devido lugar, sem bisturí! Aqui é o tecido reforçado (linha controle) ou o bojo modelador (seja com espuma ou com aro) que colaboram com a auto-estima feminina.

Com essas dicas, você já pode ter uma idéia melhor sobre qual tipo de sutiã é mais adequado para atingir o seu objetivo. E mais uma dica: use diariamente um creme hidratante na região dos seios para cuidar não só da aparência do colo mas também da textura da pele

Fonte: Crislane Moda Íntima

Nenhum comentário:

Postar um comentário